Os estudantes do Ensino Médio do Colégio São Lucas receberam os pesquisadores do Laboratório de Neurofarmacologia e Fisiologia Integrativa (LNFI) do Instituto de Ciências Biológicas e da Saúde (ICBS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) para abordar as curiosidades e os avanços da neurociência.
O evento, organizado pelo professor de Biologia João Pedro França, foi em decorrência da VIII Semana Nacional do Cérebro, a qual é promovida em todo o Brasil pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW) e tem por objetivo divulgar os avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro.
Com a participação ativa dos estudantes, foram discutidos neuromitos, curiosidades sobre o cérebro e a aplicação de jogos que estimulam o desenvolvimento cognitivo dos adolescentes.
Confira as fotos:




















